TENHA UMA PÓS 5 ESTRELAS

PÓS ON LINE NOTA MÁXIMA NO MEC

Duração de até 12 meses

Carga horária de 420 horas

DIFERENCIAIS PARA TODOS OS CURSOS

  • Sala de aula virtual e materiais disponíveis 24h
  • Aulas on-line ao vivo gravadas para assistir e rever quando quiser
  • Professores interagindo diretamente com os alunos
  • Reconhecido e CERTIFICADO com NOTA MÁXIMA pelo MEC
  • Conclusão em até 12 meses com a mesma excelência do presencial
  • Elaboração de TCC é opcional

PÓS 100% ON LINE EM NUTRIÇÃO

Com os melhores professores do Brasil

SOBRE O CURSO 

A pós-graduação em Nutrição Comportamental aprimora a compreensão das diferentes esferas que compõem o comportamento alimentar e os principais transtornos alimentares que acometem a população. 

O curso tem como objetivo instrumentalizar profissionais para o manejo comportamental alimentar a partir da abordagem biopsicossocial dos indivíduos em tratamento. Desta forma, a especialização em nutrição comportamental fundamenta-se na abordagem científica e inovadora da nutrição, inclui aspectos fisiológicos, sociais e emocionais da alimentação com foco na promoção de mudanças no relacionamento dos profissionais com seus pacientes. 

Busca ressignificar o alimento como principal ferramenta no manejo dos problemas alimentares, inclui a compreensão que na comida estão intrínsecas a cultura, religião, política, status, memórias afetivas, lembranças e sentimentos negativos e positivos, família, questões de gênero e relacionamentos. 

OBJETIVO DO CURSO 

Qualificar os profissionais de saúde para atuarem em Nutrição Comportamental e no tratamento de pacientes com transtornos alimentares apresentando estratégias e ferramentas para subsidiar a prática profissional da mudança comportamental; Desenvolver a comunicação adequada e eficaz com grupos e indivíduos valorizando a compreensão dos indivíduos e de suas representações sociais do Corpo e da Comida para promover o conhecimento científico avançado tendo como base estudos de casos práticos e vivências no atendimento clínico. 

Público-alvo 

Nutricionistas, psicólogos, médicos e enfermeiros. Profissionais graduados em saúde que almejam aprofundar o conhecimento da relação dos indivíduos com a alimentação e atuar clinicamente na nutrição comportamental ou em equipe de trabalho multidisciplinares que atuam nos tratamentos e manejos dos transtornos alimentares. 

Mercado de Trabalho 

Além da atuação em consultórios e clínicas, o nutricionista comportamental poderá atuar no sistema de saúde público ou privado, tais como: hospitais, clínicas e spas, visando a promoção da melhoria na qualidade de vida dos indivíduos com empatia e acolhimento. 

DISCIPLINAS 

Carga horaria: 420h

Didática do Ensino Superior. Coaching e Marketing Profissional. Cultura, Comportamento Alimentar e Percepção Corporal. Aspectos Neuroendocrinos e Neuroquímicos no comportamento Alimentar. 

Relação do Eixo Intestino-Cérebro e da Epigenética nos comportamentos Alimentares. Ferramentas de Diagnóstico e Acompanhamento dos transtornos Alimentares. 

Transtorno Alimentares: Anorexia/ Bulimia/ Compulsão alimentar/ TARE/ Ortorexia/ Vigorexia / Vicio Alimentar. Manejo Nutricional nos Principais Transtornos Alimentares. Aplicabilidade da Terapia Cognitivo Comportamental na nutrição Mindfulness, Mindful Eating e Intuitive Eating. Habilidades Interpessoais, Comunicação e Entrevista Motivacional. 

Nutrição Comportamental nas Doenças Metabólicas e Cirurgia Bariátrica. 

Produção e Inovação Científica. 

MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE NO LINK ABAIXO

55 21 99736-5588